Governo prorroga inscrição para bolsa de fomento a artistas e produtores negros

Publicado em 10/10/2014 - 10:21 Por Ana Cristina Campos - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Artistas brasileiros e estrangeiros se apresentam durante o Festival Internacional de Palhaços - Sesc Fest Clown (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Edital publicado no Diário Oficial prorroga prazo de inscrição para bolsa de fomento a artistas e produtores negrosMarcello Casal Jr/Agência Brasil

Foi prorrogada para o dia 3 de novembro a inscrição no edital Bolsa Funarte de Fomento aos Artistas e Produtores Negros. O prazo venceria hoje (10). A portaria com a prorrogação foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União.

Com investimento de R$ 4 milhões, do Fundo Nacional de Cultura, a seleção vai contemplar projetos que promovam a reflexão, a pesquisa de linguagem e a criação nas áreas de artes visuais, circo, dança, música, teatro, preservação da memória e artes integradas. Ao todo, serão concedidas 45 bolsas.

Podem participar proponentes autodeclarados negros - pretos e pardos, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Edição: Marcos Chagas

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias