Vencedores do Festival de Música da Rádio Nacional vão ser conhecidos esta noite

Publicado em 15/11/2014 - 18:34 Por Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Os vencedores do 6º Festival de Música da Rádio Nacional FM de Brasília vão ser conhecidos na noite deste sábado (15). Doze artistas selecionados entre os mais de 200 inscritos disputam os títulos de música mais votada pelo público por meio da internet e das outras sete categorias escolhidas pelo júri: melhor música com letra, música instrumental, intérprete vocal, intérprete instrumental (banda), letra e arranjo. Durante o show da final, também será escolhida a torcida mais animada.

O festival é promovido pela Rádio Nacional FM de Brasília, uma das sete emissoras radiofônicas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Iniciado em 2009, o projeto busca valorizar os artistas da capital federal, oferecendo-lhes um espaço para divulgar seus trabalhos ao público.

Além de um espetáculo em homenagem a Dorival Caymmi, os 12 finalistas se apresentarão ao vivo antes do anúncio dos vencedores. Os artistas e grupos selecionados são a Banda Rupestre, Carol Voigt, Circular do Faro, Di Stéffano, Fernanda Cabral, Grupo Salto Triplo, Henrique Alvim, Naldo Miranda, Paula Zimbres, Rubens Negrão, Sara Magal e Verlindo.

O evento está agendado para começar às 20h, no Cine Brasília. A entrada é gratuita. Os interessados podem acompanhar o evento pelo portal da EBC ou pela Rádio Nacional FM (96,1 MHz), que também transmitirá o show por meio de seu site.

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias