Banda de Ipanema completa 50 carnavais no Rio

Publicado em 24/01/2015 - 16:43 Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil* - Rio de Janeiro

A Banda de Ipanema, tradicional bloco carnavalesco da zona sul do Rio de Janeiro, completa 50 anos neste carnaval, com ensaio aberto na Praça General Osório, em Ipanema (Tânia Regô/Agência Brasil)

A Banda de Ipanema, tradicional bloco carnavalesco da zona sul do Rio de Janeiro, completa 50 anos neste carnaval com ensaio aberto na Praça General OsórioTânia Rêgo/Agência Brasil 

A Banda de Ipanema, tradicional bloco carnavalesco da zona sul do Rio de Janeiro, completa 50 anos neste carnaval. Em comemoração, a banda fez hoje (24) um ensaio aberto na Praça General Osório, em Ipanema, para se preparar para os três desfiles marcados para este ano. O primeiro deles será no próximo sábado (31), quando são esperadas 40 mil pessoas.

Nos dois desfiles de carnaval (14 e 17 de fevereiro), os organizadores esperam reunir 90 mil pessoas pelas ruas de Ipanema. O presidente da banda, Cláudio Luiz Coelho Pinheiro, diz que este carnaval é especial por causa das cinco primeiras décadas e que o bloco homenageará a cidade do Rio de Janeiro.

O presidente destacou que uma das características do bloco é não ter espaço para preconceitos. “Todos são bem- vindos. É um espaço marcadamente democrático. É o único rótulo capaz de traduzir o espírito da Banda. Sempre foi e continuará sendo democrático. Não há porta fechada para ninguém.”

*Colaborou Nanna Pôssa, repórter do Radiojornalismo

Edição: Denise Griesinger

Últimas notícias