EBC lança catálogo para licenciar produções próprias e de parceiros

Publicado em 23/02/2015 - 13:43 Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) lança nesta semana um catálogo com 32 produções próprias ou de parceiros independentes para comercialização no mercado audiovisual. Entre as obras que serão oferecidas estão animações infantis como Igarapé Mágico e Tromba Trem, além de programas da grade da TV Brasil como Expedições e Nova África.

Segundo o gerente executivo de Negócios da EBC, Gustavo Pinho, o licenciamento das produções não só garante recursos para a empresa e os produtores como também aumenta a oferta de um produto de qualidade no mercado.

“É um conteúdo que contribui para a formação crítica. É um conteúdo de qualidade alinhado com os preceitos da comunicação pública. A gente pode levar esse conteúdo para outras janelas e outros mercados, inclusive mercados internacionais”, disse Gustavo Pinho.

O catálogo será lançado oficialmente no Rio Content Market, evento que reunirá, de quarta (25) a sexta-feira (27), no Rio de Janeiro, produtores e profissionais da indústria audiovisual de mais de 36 países. 

Edição: Marcos Chagas

Últimas notícias