Mais de 40 blocos desfilam neste sábado nas ruas do Rio
Já foi o tempo em que carnaval terminava na terça-feira e a Quarta-feira de Cinzas era reservada para reavivar memórias dos dias de folias. Assim como já acontece em Salvador, onde o carnaval é estendido pela tendência festiva do povo baiano, também no Rio a festa extrapola a quarta-feira e vai até o fim de semana.
Neste sábado (21) mais de 40 blocos ganham as ruas da cidade em uma comemoração que é cada vez mais popular. A festa pós-carnaval começou na noite desta sexta-feira (20) nas ruas da Lapa e da Glória com o desfile do bloco Só Tamborins.
O desfile dos blocos neste sábado teve início por volta das 13h, com a apresentação, no centro da cidade, do desfile do Quizomba.
Por volta das 14h, o Sem Saída ganhou as ruas de Botafogo para confirmar a extensão do reinado de Momo. O reinado teve continuidade com a saída do bloco Bambas do Catete, às 15h, pelas ruas do bairro. No mesmo horário, saiu o bloco Pela Saco, que se apresenta pelas ruas de Botafogo.
Em seguida, desfilam os blocos Sofridos de Copacabana; o Bafafá, que, no fim da tarde, animará os foliões nas areias do Posto 9, em Ipanema; e o Ai que Vergonha, que fará a festa em São Conrado, todos bairros da zona sul.
Para quem acha pouco, a festa continua na Passarela do Samba, tendo como atração principal as escolas de samba vencedoras do carnaval deste ano. À noite, retornam à Marquês de Sapucaí as seis primeiras colocadas nos desfiles do Grupo Especial.
O tradicional desfile das campeãs começa às 21h, com a ordem de apresentação inversa à da classificação oficial: a primeira a se apresentar será a sexta colocada, Imperatriz Leopoldinense. Em seguida, virão a quinta colocada, Portela; a quarta, Unidos da Tijuca; a terceira, Grande Rio; a vice-campeã, Salgueiro; e a campeã, a Beija-Flor. A escola de Nilópolis conquistou o título pela décima terceira vez.
Segundo a Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio, até a noite passada, ainda havia ingressos disponíveis para o desfile. São 6 mil para as chamadas arquibancadas especiais, nos setores 2 a 11 do Sambódromo. As entradas para camarotes, frisas, cadeiras e arquibancadas populares estavam esgotadas.
O bloco Quizomba faz a alegria dos foliões no Rio
Fonte: Mais de 40 blocos ganham as ruas do Rio e prolongam a Carnaval na cidade