Sebrae e prefeitura do Rio estimularão negócios tradicionais do centro da cidade

Publicado em 16/04/2015 - 14:20 Por Da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a prefeitura do Rio de Janeiro lançaram hoje (16) um projeto para estimular atividades comerciais tradicionais do centro da cidade. A ideia é garantir que esses negócios sejam competitivos e lucrativos, aproveitando novas demandas e oportunidades no mercado.

De acordo com o Sebrae, faltam iniciativas específicas para o desenvolvimento desses estabelecimentos, alguns centenários, como chapelarias, botequins, lojas de instrumentos musicais e pequenas oficinas gráficas.

Para representantes da prefeitura, o grande processo de transformação urbana e imobiliária dos do centro, da Gamboa e do Santo Cristo exige uma adaptação dos pequenos comerciantes, que são mais frágeis.

Para fortalecer esse tipo de negócio, o Instituto Rio Patrimônio da Humanidade, vinculado à prefeitura, e o Sebrae promoverão estudos e consultorias para ajudar esses estabelecimentos, chancelar novos empreendimentos e instalar placas azuis para indicar a importância histórica de cada um.

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias