Viradão cultural de 36 horas marca inauguração do Museu do Amanhã, no Rio

A programação começa na manhã deste sábado, com várias atrações

Publicado em 19/12/2015 - 09:15 Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Museu do Amanhã, na Praça Mauá. Dedicado à ciência, o público poderá ter experiências modernas com instalações interativas, imaginando os próximos 50 anos (Cristina Índio do Brasil/Agência Brasil)

Rio de Janeiro - Museu do Amanhã, na Praça Mauá, é dedicado à ciência. O público poderá ter experiências modernas com instalações interativas, imaginando os próximos 50 anosCristina Índio do Brasil/Agência Brasil

A inauguração do Museu do Amanhã, ocorrida na última quinta-feira (17), será comemorada com um viradão cultural. A instalação cultural, que fica no Píer Mauá, é um dos ícones da revitalização da zona portuária do Rio de Janeiro.

A programação começa às 10h de hoje (19), com várias atrações infantis, e se encerra às 20h de domingo (20), com uma apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira, regida pelo maestro Roberto Minczuk.

Também estão previstos shows de Adilson da Vila (às 13h de hoje e amanhã) e do grupo Bossa Negra (às 20h de hoje). Toda a programação será nas proximidades do Museu do Amanhã.

Mantido pela prefeitura do Rio e pela Fundação Roberto Marinho, o museu foi projetado pelo escritório do arquiteto suíço-espanhol Santiago Calatrava. A exposição principal é composta por instalações multimídias sobre o universo, o planeta, o homem e o futuro, com o objetivo de levar o público a refletir sobre suas origens e para onde a humanidade está caminhando.

Edição: Lílian Beraldo

Últimas notícias