Ancine premia filmes brasileiros por desempenho em festivais

Publicado em 21/01/2016 - 22:23 Por Paulo Virgílio - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Produtoras de dez filmes brasileiros independentes lançados comercialmente em 2013 receberão R$ 5 milhões recursos de uma linha de crédito do programa Brasil de Todas as Telas, da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Os filmes premiados foram selecionados por sua participação e desempenho em festivais nacionais e internacionais ao longo dos últimos anos.

O valor da premiação, anunciada hoje (21) pela agência, será dividido igualmente entre as dez produtoras contempladas, com R$ 500 mil para cada. O critério de seleção também considerou a pontuação obtida pelos filmes, de acordo com a faixa de classificação atribuída a cada festival.

As empresas premiadas foram Cinemascópio Produções Cinematográficas e Artísticas, responsável pelo filme O som ao redor; Buriti Filmes (Uma história de amor e fúria); REC Produtoras Associados (Tatuagem); Santa Luzia Filmes e Produções Artísticas (A coleção invisível); Taiga Filmes e Vídeo (A memória que me contam); Paleotevê Produção Cultural (Olhe pra mim de novo); RT Comércio e Serviços de Criação e Produção de Obras com Direitos Autorais (O abismo prateado); Pássaro Films do Brasil (Meu pé de laranja lima); Gullane Entretenimento (Tabu); e O2 Cinema, responsável por A busca.

Os recursos da linha de crédito da premiação são do Fundo Setorial do Audiovisual.

 


Fonte: Ancine premia filmes brasileiros por seu desempenho em festivais

Edição: Luana Lourenço

Últimas notícias