Você está aqui

Bloco Thriller Elétrico mistura músicas de Michael Jackson com samba

  • 07/02/2016 12h46publicação
  • Rio de Janeirolocalização
Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil

 

 

 

 

 

 

 

O ambiente familiar incentivou Rafael Chaves e a mulher, Márcia Guzzo, a levar a pequena Cléo, de sete meses, para estrear no carnaval deste ano, no bloco Thriller Elétrico, que agitou hoje (7) a Praça Barão de Drummond, em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro. O bloco homenageia o cantor pop norte-americano Michael Jackson. E Cléo, fantasiada da boneca de pano Emília, pareceu gostar da brincadeira.

O maestro Antônio Ziviani decidiu, em 2013, homenagear o Rei do Pop Michael Jackson, morto em 2009, e criou o bloco carnavalesco Thriller Elétrico, que mistura grandes sucessos do ídolo a ritmos bem brasileiros, como samba, forró e baião. “O Michael tem uma música muito rica, muito rítmica, e era perfeito para encaixar nos ritmos brasileiros”, disse o maestro. O diretor do bloco, André Fernandes, disse que Ziviani “colocou as músicas do astro americano em vários ritmos brasileiros e deu certo”.

Thriller Elétrico mistura músicas de Michael Jackson e samba (Eduardo Moraes/Divulgação)

Thriller Elétrico mistura músicas de Michael Jackson com samba Eduardo Moraes/Divulgação

No palco montado na Praça Barão de Drummond o público tem oportunidade de apreciar um show com cerca de 12 componentes caracterizados como Michael Jackson, “dançando samba e forró”. A ideia com isso é dar maior movimento ao bloco, disse Ziviani.

Este é o quarto ano que o bloco sai. E segundo Ziviani, a cada ano a frequência é maior. No ano passado, o Thriller Elétrico reuniu cerca de 7 mil foliões. “É um ambiente bem legal, bem tranquilo. Nunca deu problema”.

André Fernandes disse que o boca a boca aumenta o número de fãs de todas as idades que seguem o bloco e vão vestidos como o ídolo americano. Os frequentadores criam também fantasias estilizadas de odaliscas, piratas, borboletas, zumbis, Mulher Maravilha, bailarinas, vicking, marinheiros, que se misturam aos foliões.

Neste carnaval, o bloco New Kids on The Bloco fez uma participação especial no desfile do Thriller Elétrico que foi marcado, ainda, pelo quarto encontro de fãs cariocas do Rei do Pop, promovido pelo Michael Jackson Vip Club (MJVIPClub).

O fundador do fã clube, Maurício Code, disse que “o intuito não é só mostrar o Michael Jackson, porque o mundo todo conhece ele, mas mostrar o tributo dos fãs brasileiros”. Lembrou que como o cantor e compositor veio ao país, em 1996, onde gravou no Morro Santa Marta, em Botafogo, zona sul do Rio, o clipe musical They Don't Care About Us, homenageando o Brasil, “a gente queria devolver esse amor”.

O trabalho que o bloco Thriller Elétrico faz é importante para isso, destacou Maurício Code. “O bloco populariza o Michael Jackson e mostra que ele é do povão”. O fã clube conta hoje com 9 mil seguidores em todo o Brasil. O site do fã clube na internet tem cerca de 30 mil visitas por dia. Durante o desfile do Thriler Elétrico, Maurício Code iniciou um documentário sobre os fãs do cantor que deverá ser lançado ainda este ano, com exibição nos cinemas do país.

Edição: Fernando Fraga