Bienal do Livro de Brasília seleciona 16 autores do DF para lançamentos

Publicado em 26/10/2016 - 18:04 Por Da Agência Brasil - Brasília

Dezesseis autores do Distrito Federal foram selecionados para fazer o lançamento de seus livros durante a programação da III Bienal Brasil do Livro e Literatura, que acontece até o próximo domingo (30) no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Uma das selecionadas, a jornalista Paulliny Gualberto Tort, apresentadora do programa Marca Página, que fala sobre Literatura na Rádio Nacional, disse que este tipo de edital para o lançamento em bienais e eventos literários é importante por gerar visibilidade para o trabalho dos novos escritores, fortalecendo a cena literária na cidade.

“Estou bem feliz de poder estar ali na Bienal, dentro do espaço da Banca da 308. Todos os autores [selecionados] vão ser lançados lá dentro”, falou a apresentadora, que lança o seu livro, Allegro ma non Troppo,  hoje (26), às 20h30. Segundo ela, esse tipo de ação é indispensável, não só em eventos como a bienal, mas também em pequenas feiras literárias.

O modelo adotado pela Bienal Brasil seleciona autores que já publicaram algum livro e que passaram nos requisitos exigidos para estar presente no evento. A bienal dá a oportunidade de colocar os livros em uma situação de visibilidade, em um grande evento e com divulgação.

Edição: Augusto Queiroz

Últimas notícias