Riotur lamenta acidentes e promete ações para o carnaval 2018

Publicado em 28/02/2017 - 17:21 Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Em nota divulgada há pouco, a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur) lamentou “profundamente” os acidentes ocorridos nos dois dias de desfile das escolas de samba do Grupo Especial, na Marquês de Sapucaí, e prometeu tomar medidas para evitar novos problemas.

O primeiro acidente ocorreu no último domingo (26) com um carro alegórico da Paraíso do Tuiuti, que atropelou cerca de 20 pessoas, deixando três feridas em estado grave. O segundo foi registrado na madrugada de hoje (28), com o carro abre alas da Unidos da Tijuca, quarta escola do Grupo Especial a desfilar.

O presidente da Riotur, Marcelo Alves, informou que logo após o carnaval, a Riotur, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj) e demais órgãos envolvidos na organização do carnaval carioca vão se reunir para tomar providências que evitem a repetição de incidentes do gênero.

O grupo vai propor também melhorias para o carnaval de 2018. “A prioridade sempre será a segurança e o conforto dos foliões, estejam eles desfilando ou na plateia”, assegurou a Riotur, na nota. A entidade aguarda o resultado da perícia que será feita no carro alegórico da Paraíso do Tuiuti, amanhã (1º de março), pela Polícia Civil.

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias