Prefeitura de SP diz que vai transferir carnaval de rua da Vila Madalena em 2018

Publicado em 06/03/2017 - 22:20 Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A prefeitura de São Paulo quer transferir, no ano que vem, o carnaval de rua da Vila Madalena, na zona oeste da cidade, para “áreas mais amplas”. Segundo o prefeito João Doria, a região não comporta o número de pessoas que se reúnem na região durante o carnaval. A declaração do prefeito foi divulgada hoje (6) em evento de lançamento do programa Empreenda Fácil, na capital paulista.

“Não é razoável que um bairro residencial receba 250 mil pessoas e, considerando um crescimento exponencial que foi de mais de 150% este ano, se isso ocorrer novamente no ano que vem, teremos 400 mil pessoas dentro de um bairro residencial, e não é razoável que isso aconteça”, disse Doria. O prefeito lembrou que a folia na Vila começou reunindo 70 mil pessoas.

Doria garantiu, no entanto, que a medida não vai impedir a realização do carnaval na cidade. “Ele continuará a crescer, só que de forma disciplinada, utilizando vias e espaços públicos que não comprometam o direito às pessoas que residem de chegar ou de sair de casa”. O prefeito não disse para onde o carnaval do bairro seria transferido.

De acordo com o prefeito, o carnaval paulistano reuniu mais de 1,5 milhão de pessoas, desde a semana anterior à festa oficial, chamada de pré-carnaval, até o último domingo (5). “Um número equivalente àquilo que Salvador, que tem o maior carnaval de rua do país, apresenta. São Paulo já tem números quase próximos daqueles da capital da Bahia. Já superamos o Rio de Janeiro, embora não seja uma competição”, afirmou.

Edição: Fábio Massalli

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias