Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Comandante diz que Marinha aguardará orientação de Dilma sobre relatório da CNV

Publicado em 12/12/2014 - 14:54

Por Vinícius Lisboa - repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro

A Marinha vai analisar o relatório final da Comissão Nacional da Verdade (CNV) e aguardar recomendações da presidenta Dilma Rousseff,  conforme informou hoje (12) o  almirante de esquadra Julio Soares Moura Neto, comandante da força. Ao comentar o relatório, o almirante afirmou que a comissão fez o seu trabalho.

"O relatório foi entregue à Presidência da República e estamos aguardando exatamente o que ela disse que iria fazer. A partir do momento em que ela avaliar o documento, possivelmente sairão algumas orientações ou determinações. No caso da Marinha, também analisaremos o relatório", informou o almirante.

Segundo ele, até o momento, o relatório foi apenas publicado e entregue à presidenta Dilma Rousseff. Moura Neto ressaltou que representantes da Marinha ainda não avaliou o documento, pois estavam empenhados na inauguração do prédio principal do Estaleiro de Construção de Submarinos.

Depois desses compromissos, a Marinha examinará detalhadamente o relatório e aguardará a orientação do governo.

Na cerimônia de inauguração, Moura Neto e os demais comandantes das Forças Armadas conversaram com a presidenta Dilma Rousseff, mas, de acordo com o almirante, não trataram sobre o relatório.

Edição: Armando Cardoso

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias