Seis adolescentes foragidos retornam a centro educacional em Fortaleza

Publicado em 31/08/2015 - 17:28 Por Edwirges Nogueira – Repórter da Agência Brasil - Fortaleza

Seis dos 65 adolescentes que fugiram na noite da última sexta-feira (28) do Centro Educacional São Miguel, em Fortaleza, estão de volta ao sistema socioeducativo  Até a manhã de hoje, três foram recapturados pela Polícia Militar, dois se apresentaram por conta própria e um foi levado pela mãe.

O número de adolescentes que fugiram do local foi atualizado para 65 após recontagem feita no fim de semana. A informação foi dada hoje (31), em nota, pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), responsável pela gestão das unidades para cumprimento de medidas socioeducativas no Ceará. No sábado, a secretaria divulgou que 68 adolescentes haviam fugido. A capacidade do centro educacional é de 60 internos. Atualmente, 149 adolescentes cumprem medidas socioeducativas na unidade por determinação judicial.

Foram abertos inquéritos administrativo e policial para apurar as circunstâncias da fuga. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a investigação criminal será feita pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e que foi enviado ofício à diretoria do centro educacional solicitando que todos os funcionários que estavam no local no dia da fuga compareçam à delegacia para serem ouvidos.

Malcon Jonas, 17, filho do presidente da Cufa assassinado na noite de sábado (28) ), era um dos internos que fugiram do centro educacional. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Malcon foi atingido por tiros de arma de fogo. A informação preliminar é de que foram dois disparos na cabeça e um no ombro.

O laudo da perícia deve sair em uma semana. A investigação do crime está a cargo do 2º Distrito Policial, em Fortaleza, em conjunto com a Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa.

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias