Defensoria acionará Justiça contra encaminhamento de 24 adolescentes à delegacia

Publicado em 17/09/2015 - 12:32 Por Da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Defensoria Pública informou que acionará, ainda hoje (17), a Justiça sobre a apreensão de 24 adolescentes ontem pela Polícia Militar (PM). Os jovens estavam dentro de um ônibus da Linha 474, que liga o Jacaré, na zona norte do Rio de Janeiro, a Ipanema, na zona sul. De acordo com a Defensoria, a ação policial contraria uma decisão da Vara da Infância e da Juventude, do último dia 10, que proíbe a apreensão de crianças e adolescentes sem que haja flagrante.

Segundo a PM, policiais abordaram o grupo no centro da cidade, depois de serem avisados sobre supostos assaltos cometidos pelos adolescentes. Motoristas e passageiros, de acordo com a polícia, reconheceram os jovens, que foram encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

A Defensoria considera, no entanto, que os jovens só deveriam ser encaminhados à delegacia caso portassem objetos apontados como produto de roubo. Em nota, a Defensoria Pública informou que "não houve qualquer registro de roubo, mas apenas de resistência e desacato, o que confirma a ausência de delito que justificasse a apreensão".

Últimas notícias