EBC ganha Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça

Publicado em 07/10/2015 - 21:18 Por Da Agência Brasil - Brasília


A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) foi contemplada hoje (7) com o Selo do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça da Secretaria de Política para as Mulheres (SPM). O selo é conferido às empresas que executam ações para a promoção da igualdade de gênero e raça no ambiente de trabalho e está na quinta edição.

O Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça  existe há dez anos e consiste em uma iniciativa para disseminar novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional para alcançar a igualdade entre mulheres e homens no mundo do trabalho. É dirigido a empresas de médio e grande porte, públicas e privadas, com personalidade jurídica própria. A adesão ao programa é voluntária.

A EBC aderiu à 5ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça da Secretaria de Políticas paras as Mulheres da Presidência da República (Seppir) em 18 março de 2014, e desde então registrou conquistas como a aprovação da licença paternidade de sete dias, a inauguração de salas de apoio à amamentação na sede e nas regionais e a realização de eventos e oficinas voltados para a reflexão dos empregados acerca de temas correlatos. Recentemente, lançou a campanha #EBCLivredeAssédio.

Segundo a SPM, cerca de um milhão de trabalhadoras e trabalhadores participaram das ações desta edição. A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de novembro, em Brasília. Com a reforma ministerial, a secretaria foi incorporada ao Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

Edição: Jorge Wamburg

Últimas notícias