Governo de Roraima vai refazer pedido de envio da Força Nacional

O documento deve ser protocolado nesta segunda-feira (9)

Publicado em 08/01/2017 - 09:54 Por Graziele Bezerra, do Radiojornalismo - Boa Vista (RR)

O governo de Roraima vai refazer o pedido de envio da Força Nacional para o estado. O documento deve ser protocolado amanhã (9).

No ano passado, em novembro, após a morte de dez detentos na Penitenciária Agrícola Monte Cristo, o estado chegou a pedir ajuda federal, mas teve o requerimento negado pelo Ministério da Justiça.

Agora de manhã, a assessoria do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, informou que a pasta ainda não recebeu nenhum contato pessoal do governo de Roraima;

O trabalho de identificação e liberação dos corpos dos detentos mortos na Penitenciária Monte Cristo deve ser encerrado ainda neste domingo (8).

Até o momento, segundo a Secretaria de Comunicação do governo estadual, 28 corpos foram identificados e 17 liberados para as famílias.

Ontem (7), uma vistoria encontrou mais dois corpos enterrados no presídio, aumentando para 33 o número de mortos. Novas inspeções podem ser feitas hoje.

As visitas na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, que ocorrem aos domingos, estão suspensas por questão de segurança.

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias