A cada 12 minutos, uma mulher é vítima de agressão no Rio de Janeiro

Segundo dados da Secretaria de Segurança, do total dos registros de

Publicado em 09/03/2017 - 15:15 Por Flávia Villela - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Delegacia de defesa da mulher,

Duas  mulheres  por dia procuraram delegacias  para denunciar assédio Arquivo/Elza Fiúza/Agência Brasil

No ano passado, a cada 12 minutos, uma mulher foi vítima de agressão física no estado do Rio de Janeiro. Segundo dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) da Secretaria de Segurança do estado, do total dos registros de ocorrência de agressão no ano passado, 64% das vítimas eram mulheres.

Duas mulheres por dia procuraram uma delegacia para fazer registro de assédio. Os dados fazem parte das análises preliminares do Dossiê Mulher, que será divulgado em breve e traz informações relativas à violência contra a mulher no Rio de Janeiro. Segundo a diretora-presidente do ISP, Joana Monteiro, os números mostram a magnitude do problema. “É preciso conscientizar a população e demandar políticas que venham a reduzir as agressões.”

O relatório aborda os principais crimes de que são vítimas cotidianamente milhares de mulheres, como lesão corporal dolosa, ameaça, assédio sexual, atentado violento ao pudor, estupro, homicídio doloso e violência doméstica. O documento é lançado anualmente pelo Instituto de Segurança Pública, para dar visibilidade deste tipo de violência e municiar políticas públicas no combate desses delitos.


Fonte: A cada 12 minutos, uma mulher é vítima de agressão no Rio de Janeiro, diz estudo

Edição: Lidia Neves

Últimas notícias