Câmara de Comercialização de Energia informa saída de 3 integrantes de conselho

Publicado em 23/04/2014 - 20:28 Por Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil - Brasília

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) informou hoje (23) que três integrantes do Conselho de Administração da entidade pediram desligamento de suas funções por questões pessoais. Luciano Freire assumiu o cargo em 2008, e estava no seu segundo mandato. Paulo Born era membro do conselho desde 2012 e Ricardo Lima estava no posto desde 2011.

A saída dos três conselheiros ocorre no momento em que o governo autorizou o repasse da primeira parcela do empréstimo às distribuidoras de energia. Segundo a CCEE, que vai intermediar o empréstimo, a contratação do financiamento foi aprovada por 87% dos agentes em assembleia realizada ontem (22), enquanto 12% preferiram abster-se e 0,13% votaram contrariamente à proposta. A assembleia contou com a presença de 70% dos associados à CCEE.

Mesmo com a saída dos três conselheiros, a cerimônia de assinatura do contrato de financiamento para as distribuidoras de energia está mantida para a próxima sexta-feira (25). “A CCEE agradece aos executivos pela dedicação durante seus respectivos mandatos.  A entidade informa que convocará assembleia geral extraordinária para o início de maio, na qual ocorrerá a eleição de novos conselheiros”, informou em nota.

Edição: Juliana Andrade

Últimas notícias