Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Número de cheques devolvidos por falta de fundos chega a 2,21% em março

Publicado em 23/04/2014 - 11:41

Por Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil São Paulo

O número de cheques devolvidos pela segunda vez por falta de fundos chegou a 2,21% do total compensado em março, de acordo com levantamento divulgado hoje (23) pela empresa de consultoria Serasa Experian. No mês passado, foram devolvidos 1.401.869 cheques e compensados 63.390.631. Em março do ano passado, esse percentual foi 2,36%. Em fevereiro de 2014, as devoluções alcançaram 1,99%.

Percentual de cheques sem fundo fica praticamente estável

Crescimento do percentual de cheques sem fundo em março sobre fevereiro indica dificuldade dos consumidores, segundo a SerasaImagem de Arquivo/Agência Brasil

A explicação dos economistas da Serasa Experian para o aumento da inadimplência em março é a sazonalidade e as dificuldades financeiras do consumidor ante o cenário de inflação em crescimento e do acúmulo de compromissos típicos do primeiro trimestre do ano, como pagamento de impostos, despesas com material escolar, gastos das viagens de férias e pagamento das compras parceladas no final do ano passado.

Quando analisadas as regiões, observa-se que na Norte, a devolução de cheques em março alcançou 4,47% do total de cheques compensados, maior do que o registrado em fevereiro (4,03%). Em março do ano passado, a devolução de cheques pela segunda vez por falta de fundos nessa região chegou a 5%.


Fonte: Cheques devolvidos por falta de fundos chegam a 2,21% do total dos compensados
Edição: Davi Oliveira

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias