Posto vendia menos combustível do que marcava na bomba, segundo Procon-RJ

Publicado em 16/04/2014 - 21:07 Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Um posto de combustíveis foi autuado hoje (16), no Rio de Janeiro, por vender em quantidade abaixo do que era mostrado nas bombas. De cada 40 litros de etanol abastecido, o consumidor era lesado em 1,120 litro. Na bomba de gasolina, para a mesma quantidade, o motorista era lesado em 778 ml, e na de óleo diesel eram 400 ml a menos.

A operação foi deflagrada pelo Procon Estadual, com apoio do Instituto de Pesos e Medidas do Estado (Ipem). O gerente do posto, localizado em Botafogo, zona sul da cidade, foi levado para a Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) para prestar esclarecimentos. Três bombas foram lacradas.

O diretor de fiscalização do Procon-RJ, Fábio Domingos, salientou que é importante o consumidor denunciar, por meio do telefone 151, quando suspeitar que o consumo do carro subiu muito ou se há engasgos no motor logo após abastecer. Segundo ele, nem sempre o valor baixo praticado por alguns postos está relacionado com eventuais fraudes no combustível, pois o que foi flagrado em Botafogo cobrava pelo combustível um preço alto.

Outro posto de combustíveis foi fechado, no bairro de Santa Cruz, zona oeste, por operar com a bandeira da BR Distribuidora, da Petrobras, embora não estivesse mais vendendo combustível da estatal. Desde o ano passado, o Procon-RJ já autuou 26 postos por adulteração na qualidade ou na quantidade do combustível, entre outras irregularidades.

 


Fonte: Posto vendia menos combustível do que marcava na bomba, denuncia Procon-RJ

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias