Inadimplência com cheque cresce 1,3% no Rio de Janeiro

Publicado em 19/08/2014 - 17:47 Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Pesquisa divulgada hoje (19) pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito (SPC) do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) revela que o índice de cheques devolvidos no comércio do município cresceu 1,3% no mês de julho, em relação ao mesmo mês do ano passado. No acumulado dos primeiros sete meses do ano, o índice de inadimplência com cheque aumentou também 1,3%, na comparação com  igual período de 2013.

O CDLRio informou, ainda, que  mais de 225 mil consumidores compraram a crédito em julho, utilizando cheques como meio de pagamento. O número é 2,4% menor que em julho de 2013. Também no acumulado janeiro-julho, a pesquisa mostra que 1,5 milhão de pessoas fizeram pagamentos com cheques. Volume 4,8% menor que em igual período do ano passado.

 


Fonte: Inadimplência com cheque cresce 1,3% no Rio de Janeiro

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.