Dívidas quitadas crescem no comércio da capital fluminense, em agosto

Publicado em 04/09/2014 - 13:51 Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O total de dívidas quitadas no comércio lojista do Rio de Janeiro cresceu 2,8% em agosto, em comparação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com levantamento do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio), divulgado hoje (4). No acumulado dos oito primeiros meses do ano, as dívidas quitadas subiram 4,4%.

A pesquisa revela também que a inadimplência aumentou 0,4% em agosto e as consultas ao SCPC, 0,9% na comparação com o mesmo mês de 2013. Segundo o CDLRio, esse foi o menor aumento da inadimplência para o mês de agosto nos últimos três anos. No acumulado de janeiro até agosto, a inadimplência evoluiu 1,1% e as consultas, 0,9%, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Na comparação com julho de 2014, as dívidas quitadas tiveram expansão de 19,9%, enquanto a inadimplência subiu 1,9% e as consultas, 5%.

Também em agosto, as consultas ao serviço LIG Cheque do CDLRio caíram 1,3% quando comparadas a agosto do ano passado. Em contrapartida, a inadimplência e as dívidas quitadas subiram,  respectivamente, 1,1% e 2,9%.

Em relação a julho deste ano, tanto as consultas referentes a cheques, como a inadimplência e as dívidas quitadas aumentaram. Os  percentuais de expansão apurados foram  0,2%, 4,1% e 1,2%, respectivamente.

O LIG Cheque do CDLRio registrou ainda crescimento da inadimplência e das dívidas quitadas entre janeiro e agosto, comparativamente ao mesmo período de 2013, da ordem de 1,3% e 2,6%, enquanto as consultas tiveram queda de 4,3%.


Fonte: Dívidas quitadas crescem no comércio da capital fluminense, em agosto

Edição: Denise Griesinger

Últimas notícias