Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conta de luz em Poços de Caldas terá reajuste médio de 13,69%

Publicado em 21/10/2014 - 12:07

Por Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil Brasília

As contas de luz da cidade mineira de Poços de Caldas terão reajuste médio de 13,69%. Para os consumidores residenciais, o aumento será 10,56%. Consumidores de baixa tensão pagarão, em média, 12,28% a mais. Já os de alta tensão – em geral indústrias – terão as tarifas reajustadas em 15,44%. Os novos valores serão cobrados a partir do dia 28 de outubro.

Os reajustes foram aprovados hoje (21) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para os consumidores atendidos pela DME Distribuição, empresa que tem 70 mil unidades consumidoras da cidade mineira como clientes. Hhá cerca de 150 mil habitantes em Poços de Caldas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE).

Colaboraram para essa revisão tarifária fatores como custos pagos pela distribuidora para a compra e transmissão de energia, além do pagamento de encargos setoriais.
 

Edição: Denise Griesinger

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias