Réveillon no Rio: últimos ingressos do metrô acabam rapidamente

Publicado em 31/12/2014 - 14:51 Por Nielmar de Oliveira - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Os últimos 717 bilhetes especiais colocados à venda pelo Metrô do Rio na manhã de hoje (31), na Estação da Carioca, no centro da cidade, para o réveillon em Copacabana, foram vendidos em pouco mais de uma hora. 

Ao todo, a concessionária colocou à venda desde o dia 3 de dezembro 143 mil bilhetes. A operação especial montada pelo Metrô Rio terá início às 19h desta quarta e, a partir deste horário, os trens circularam direto da Pavuna até a Praça General Osório, ligando a Baixada Fluminense à Ipanema, na zona sul da cidade.

Dos 143 mil bilhetes, 104 mil tiveram como destino a Praia de Copacabana e  com sentido inverso para possibilitar a volta da população às suas casas. Mais 26 mil ingressos foram disponibilizados para a chegada à Copacabana e 13 mil para o retorno para os locais de origem.

A direção do Metrô Rio pede à população que utilize também as estações Siqueira Campos e Canta Galo, ambas em Copacabana, assim como a Estação General Osório, evitando, assim, as grandes filas que se formam todos os anos em frente à Estação Cardeal Arco Verde, situada nas imediações do Copacabana Palace, principal ponto da festa de Réveillon da Avenida Atlântica.

No momento em que os usuários do metrô forem retornar da festa em Copacabana, apenas as estações General Osório, Canta Galo, Siqueira Campo e Cardeal Arco Verde estarão abertas para embarque. As demais estações que seguem até a Pavuna só funcionarão para desembarque.


Fonte: Réveillon: últimos ingressos do metrô acabam rapidamente

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.