Levy diz que desemprego e crescimento têm de ser pensados também em longo prazo

Publicado em 09/01/2015 - 11:23 Por Daniel Lima - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O novo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, durante cerimônia de transmissão de cargo, no auditório do Banco Central (Wilson Dias/Agência Brasil)

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, diz que o Brasil será mais competitivo, com presença maior no mundo e empregos melhores Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse, durante bate-papo no Facebook  – no Portal Brasil (perfil do governo federal) – ao responder pergunta do internauta Alessandro Araujo, que questões como o desemprego e o crescimento da economia têm de ser pensadas em longo prazo e não apenas em curto prazo. Durante o bate-papo, o ministro respondeu “Alô, Alessandro, tua pergunta é muito importante e ela tem algo que a gente tem mesmo que pensar, ou seja, olhar o que esperar daqui a alguns anos, e não apenas o que vai acontecer no mês que vem”.

O ministro disse ainda, em relação à preocupação do internauta, que o Brasil será mais competitivo, com presença maior no mundo e empregos melhores.

O ministro explicou que existem vários ingredientes a serem levados em conta. “Começando com as contas do governo arrumadas. A gente tem que estimular a concorrência. A concorrência é importante porque - quanto mais firmas estão disputando um mercado - [há]  mais opções na hora de comprar e as firmas têm de ser mais eficientes, mais capazes. Aí, você vai poder comprar mais barato. Toda a economia fica mais eficiente, mais competitiva e dá para, inclusive, conquistar mercados lá fora. O Brasil batalhador é o que a gente pode esperar para crescer e ter mais emprego de qualidade”, disse.

O bate-papo ocorre desde as 10h30, por meio do Facebook. Joaquim Levy responde a perguntas dos internautas sobre o futuro da economia do país e sobre como as políticas afetarão a vida do cidadão no dia a dia. Com a hashtag #‎LevyResponde, o internauta pode acompanhar a transmissão ao vivo.

Edição: José Romildo

Últimas notícias