Petrobras nega divulgação de balanço em reunião de conselho

Publicado em 13/01/2015 - 18:20 Por Nielmar de Oliveira - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Conselho de Administração da Petrobras passou o dia reunido na sede da estatal, no centro do Rio. Até o fim da tarde de hoje (13) a assessoria de imprensa não informou nem mesmo se a reunião já havia acabado. Em nota divulgada mais cedo, a empresa limitou-se a negar que constasse da pauta do encontro a aprovação e divulgação do balanço de resultados do terceiro trimestre do ano passado, cuja divulgação a Petrobras adiou duas vezes.

A Petrobras negou ainda que conste da pauta a discussão em torno da nomeação da ex-ministra do Planejamento Miriam Belchior como presidente do Conselho de Administração da estatal em substituição ao ex-ministro da Fazenda Guido Mantega. A nota ressaltou, porém, que, caso haja alguma informação relevante sobre o tema, resultante da reunião, a Petrobras comunicará ao mercado.

No final do mês passado, a Petrobras informou que divulgaria em janeiro as demonstrações contábeis relativas ao terceiro trimestre de 2014, mas sem o relatório de revisão do seu auditor externo PricewaterhouseCoopers (PwC).

Na ocasião, a estatal informou que estaria "atendendo suas obrigações dentro do tempo estabelecido pelos seus contratos financeiros, considerados os períodos de tolerância contratuais aplicáveis e de modo a evitar o vencimento antecipado da dívida pelos credores”. Na nota, a Petrobras se disse empenhada em divulgar as demonstrações contábeis do terceiro trimestre revisadas pela PwC “assim que possível”.


Fonte: Petrobras não confirma aprovação de balanço do 3º trimestre de 2014 em reunião do Conselho

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias