Número de feridos na explosão de plataforma no Espírito Santo sobe para 26

Publicado em 12/02/2015 - 21:11 Por Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

plataforma Petrobras

As causas do acidente no navio-plataforma estão sendo investigadasAgência Petrobras

O número total de feridos no acidente com o navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus no Espírito Santo subiu para 26 pessoas. Na explosão, cinco trabalhadores morreram. A informação é da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Por meio de nota, a agência esclareceu que até as 18h de hoje (12) as quatro pessoas desaparecidas no acidente da plataforma Cidade de São Mateus não tinham sido encontradas pelos bombeiros, peritos e pessoal da empresa BW Offshore, que embarcaram na plataforma à tarde. A ANP acrescentou que esses profissionais que fizeram o translado dos cinco corpos para o Aeroporto de Vitória e fizeram uma inspeção estrutural na plataforma desembarcariam antes do anoitecer. De acordo com a agência, a parte submersa do casco não sofreu danos, o que foi constatado em uma inspeção feita no local.

A ANP abriu processo de investigação do incidente para identificação das causas e das desconformidades do sistema de gestão de segurança operacional. O órgão revelou que ainda não é possível indicar o que provocou o acidente. “O local onde ocorreu a explosão permanece inundado e inacessível”, informou a nota.

O navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus é operado pela empresa BW Offshore e afretado pela Petrobras. A unidade começou a funcionar em junho de 2009, na área de pós-sal dos campos de Camarupim e Camarupim Norte, no litoral do Espírito Santo, a cerca de 120 quilômetros da costa. No momento do acidente, às 12h50 de ontem (11), havia 74 trabalhadores na embarcação.

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias