TV Receita tira dúvidas do Imposto de Renda

Uma série com 11 vídeos tira as principais dúvidas que surgem nesta

Publicado em 19/03/2015 - 09:30 Por Da Agência Brasil - Brasília
Atualizado em 19/03/2015 - 10:36

 

TV Receita

Série com 11 vídeos tira dúvidas dos contribuintes tvreceita/Reprodução

A Receita Federal divulgou hoje (19) uma série com 11 vídeos sobre o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). A série, chamada TV Receita Responde, tira as principais dúvidas que surgem nesta época de entrega da declaração.

O objetivo é explicar de forma simples os principais assuntos relacionados à declaração do IRPF. A Receita Federal espera ampliar a cada ano as formas de comunicação para esclarecer o contribuinte.

 O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 começa no dia 2 de março e termina no dia 30 de abril. As pessoas que entregam a declaração no início do prazo têm prioridade para receber a restituição, caso não preencham a declaração com erros ou omissões. Na mesma situação estão incluídas pessoas com mais de 60 anos, portadoras de moléstia grave ou com deficiência física ou mental.

Este ano, cerca de 27,5 milhões de contribuintes devem prestar contas ao Fisco. A multa por atraso de entrega é estipulada em 1% ao mês-calendário até 20%. O valor mínimo é R$165,74. Um passo a passo com cada etapa da entrega está disponível na página da Receita.

Matéria atualiazada às 10h36 para acréscimo de informação.

 

 

 

Edição: Marcos Chagas

Últimas notícias