Dois trabalhadores ficam feridos durante acidente em plataforma da Petrobras

Publicado em 21/05/2015 - 22:27 Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A explosão em um disjuntor de um painel elétrico da plataforma P-56, na Bacia de Campos, na manhã de ontem (20), deixou dois trabalhadores feridos. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) e confirmada pela Petrobras.

Os técnicos de manutenção elétrica Randerson Gomes e Marcus Vinícius Rocha de Almeida sofreram queimaduras de primeiro e segundo graus. Gomes teve ferimentos nos dois punhos e Almeida, na mão direita. Houve princípio de incêndio, mas as chamas foram apagadas por outros trabalhadores. A geração de energia caiu, e a produção na unidade ficou paralisada até as 14h de ontem, segundo nota divulgada pelo sindicato.

De acordo com a Petrobras, os técnicos sofreram ferimentos leves, foram atendidos na enfermaria a bordo e passam bem. “A companhia informou o ocorrido às autoridades competentes e, no mesmo dia do incidente, constituiu comissão de investigação, com participação de representante do Sindicato, para apurar os fatos, determinar as causas básicas e apresentar recomendações que previnam novas ocorrências”, informou em nota a companhia.


Fonte: Dois trabalhadores ficam feridos em acidente em plataforma da Petrobras

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias