Nelson Barbosa participa de reunião de ministros do G20 na China

O ministro da Fazenda apresentará a ministros de Finanças do G20 e

Publicado em 23/02/2016 - 05:56 Por Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Brasília - O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, anuncia cortes no Orçamento e mudanças fiscais para 2016 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, apresentará a ministros de Finanças do G20 e investidores internacionais as propostas de reforma fiscal e da Previdência Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, chega hoje (23) à China para participar do encontro do G20, grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo. Ele apresentará aos ministros de Finanças do grupo e a investidores internacionais as propostas de reforma fiscal e da Previdência Social.

Esta é a primeira reunião de ministros das Finanças do G20 com a China na presidência do grupo. Neste ano, o encontro tem como temas a adoção de reformas para melhorar a competitividade e promover o crescimento econômico, o financiamento de projetos com baixa emissão de carbono e o desenvolvimento de mecanismos para financiar projetos contra ações terroristas.

Até quinta-feira (25), Barbosa estará em Pequim para encontros com investidores internacionais e com o ministro das Finanças chinês, Lou Jiwei. Na sexta (26), o ministro segue para Xangai, onde visitará a sede do Novo Banco de Desenvolvimento, também conhecido como Banco do Brics (grupo que reúne o Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul) e participará do jantar de abertura da reunião do G20.

No sábado (27), Barbosa fará sua apresentação na reunião do G20. Paralelamente, ele terá reuniões com o ministro de Finanças do Canadá, Bill Morneau, com o secretário do Tesouro norte-americano, Jack Lew, e com o comissário de Assuntos Econômicos e Financeiros da União Europeia, Pierre Moscovici. O ministro embarca para Brasília no fim da tarde do mesmo dia (horário local).

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias