Você está aqui

Otávio Ladeira é confirmado secretário do Tesouro

  • 12/02/2016 14h08publicação
  • Brasílialocalização
Daniel Lima - Repórter da Agência Brasil
Brasília - O secretário do Tesouro Nacional interino, Otávio Ladeira de Medeiros dá entrevista sobre o pagamento de passivos (dívidas) referentes ao Acórdão n 825/2015 do TCU (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Interino desde dezembro, Otávio Ladeira é confirmado secretário do Tesouro NacionalFabio Rodrigues Pozzebom/Arquivo Agência Brasil

Otávio Ladeira de Medeiros foi confirmado hoje (12) secretário do Tesouro Nacional pelo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. 

Interino no cargo desde dezembro, Ladeira é formado em economia pela Universidade de Brasília (UnB) e tem mestrado também em economia pela mesma universidade. Funcionário de carreira do Tesouro, ele é analista de finanças e controle.

Na Secretaria do Tesouro, ocupou vários cargos, dentre eles o de coordenador da Coordenação-Geral de Planejamento Estratégico da Dívida Pública (COGEP) e coordenador de Administração da Dívida Pública (Codip). Foi chefe da Divisão de Análise e Planejamento da Dívida Pública (Didip) e presidiu o Conselho Fiscal do Banco do Brasil.

 

 

Edição: Lana Cristina