Receita libera mais um lote da malha fina do Imposto de Renda

Lote inclui restituições residuais referentes aos exercícios de 2008 a

Publicado em 08/04/2016 - 08:38 Por Da Agência Brasil - Brasília

A Receita Federal liberou hoje (8) mais um lote da malha fina de declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, contemplando as restituições residuais referentes aos exercícios de 2008 a 2015. O crédito bancário para 115.124 contribuintes será realizado no dia 15 próximo, totalizando R$ 230 milhões.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita ou ligar para o Receitafone 146. A Receita Federal disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones, facilitando consulta às declarações do Imposto de Renda Pessoa Física e situação cadastral no Cadastro de Pessoa Física - CPF.

Os montantes de restituição para cada exercício e a respectiva Taxa Selic aplicada podem ser acompanhados na seguinte tabela:

tabela abril irpf

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerer por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da Dirpf.

Caso o valor não seja creditado, poderá entrar em contato com qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento, por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.