Empresas podem se inscrever para a recuperação judicial da Oi

Publicado em 05/07/2016 - 14:26 Por Sabrina Craide – Repórter da Agência Brasil - Brasília

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está procurando empresas que tenham interesse em ser administradoras judiciais no processo sobre o pedido de recuperação judicial do Grupo Oi. O aviso sobre a consulta dos interessados foi publicado no Diário Oficial da União de hoje (5).

Empresas interessadas em participar devem preencher um questionário disponível no site da Anatel (www.anatel.gov.br) até a próxima sexta-feira (8). O administrador judicial tem a função de fiscalizar as atividades do devedor e o cumprimento do plano de recuperação judicial acordado.

Segundo determinação da justiça, a Anatel terá que indicar até cinco nomes de pessoas jurídicas com idoneidade e expertise para serem avaliados para nomeação como administrador judicial do caso Oi.

No mês passado, a empresa ingressou com pedido de recuperação judicial que inclui dívidas de R$ 65,4 bilhões. A recuperação judicial é uma medida para evitar a falência adotada por uma empresa quando ela perde a capacidade de pagar suas dívidas.

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias