Governo terá programa para renovar frota de veículos do país, diz ministro

Publicado em 10/11/2016 - 18:08 Por Daniel Mello e Fernanda Cruz - Repórteres da Agência Brasil - São Paulo

São Paulo - O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, participa do Salão Internacional do Automóvel, no espaço São Paulo Expo (Fernanda Cruz/Agência Brasil)

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, disse que apresentará o programa ao presidente até o próximo mêsFernanda Cruz/Agência Brasil

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, disse que o governo está trabalhando em um programa para renovar a frota de veículos do país. “Nós temos uma frota de 55 milhões de veículos, total. A ideia é ir eliminando veículos de 30, 25 e 20 anos, na média de 800 mil a 1 milhão por ano”, disse. Ele não detalhou, entretanto, como serão feitos os incentivos para que os donos de automóveis troquem seus veículos.

A iniciativa fará parte do Programa de Sustentabilidade Veicular, e, segundo Pereira, será apresentado ao presidente Michel Temer até o próximo mês. As declarações foram dadas após o ministro participar da abertura do Salão Internacional do Automóvel, na capital paulista.

Financiamento para motos

Também está em análise, de acordo com Pereira, uma forma de facilitar o crédito para compra de motos. “Nós estamos discutindo com os bancos públicos para financiamento, para melhorar a qualidade. Já foram feitas algumas reuniões com a Caixa Econômica e com o Banco do Brasil para melhorar o financiamento especificamente para motos”, disse. A medida pretende atender, segundo o ministro, a uma reivindicação da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores e Bicicletas (Abraciclo).

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.