Construtoras do Minha Casa Minha Vida terão prazos de pagamento antecipados

Publicado em 07/12/2016 - 22:34 Por Da Agência Brasil - Brasília

Construtoras com obras no programa Minha Casa, Minha Vida financiadas por meio de recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) terão o prazo de pagamento reduzido ainda em dezembro deste ano. Atualmente, o prazo é de 30 dias para as pequenas construtoras, 45 dias para as médias e 60 para as grandes. Os prazos poderão ser antecipados para 10, 20 e 30 dias.

A informação foi divulgada pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo, em São Paulo, durante o painel de Desenvolvimento Urbano, no 12° Congresso Brasileiro da Construção – Construbusiness. A medida estava prevista para entrar em vigor em janeiro de 2017, mas foi antecipada após reivindicações do setor de construção civil para o pagamento.

Segundo Araújo, a medida é um inventivo para empresas do ramo. “Para as pequenas empresas que estão desgastadas com o passado recente, de não pagamento em dia, será fundamental para a sobrevivência e para o equilíbrio”, disse.

O FAR recebe recursos transferidos do orçamento geral da União para viabilizar a construção de unidades habitacionais para famílias com renda de até R$ 1,8 mil.

Edição: Amanda Cieglinski

Últimas notícias