Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Metalúrgicos da Volks de Taubaté aceitam acordo sem reposição da inflação

Publicado em 14/12/2016 - 11:22

Por Flávia Albuquerque – Repórter da Agência Brasil São Paulo

Os metalúrgicos da Volkswgan de Taubaté aprovaram ontem (13) o acordo coletivo para o ano de 2017, no qual abrem mão de aumento de salário com reposição da inflação e recebem apenas um abono. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, o acordo prevê a abertura de Plano de Demissão Voluntária (PDV), assegura abono, participação nos lucros e resultados, mas não reajusta salários até agosto 2017. A reposição de inflação está prevista para os anos seguintes.

O sindicato informou que o acordo vale até 2022 e a empresa se compromete a não demitir até esse ano. Também foram acordados ações de flexibilidade, banco de horas, otimização de custos, entre outras. As condições do documento podem ser rediscutidas de acordo com a variação do mercado. Cerca de 4 mil funcionários serão beneficiados.

“O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté considera positiva a negociação, já que o país passa por uma grande turbulência econômica e política. O acordo garante a manutenção da Volks e dos trabalhadores em Taubaté”, diz o sindicato.

Por meio de nota, a Volkswagen informou que considera que a aprovação do novo acordo coletivo pelos empregados de Taubaté representa mais um importante resultado para a unidade, garantindo o equilíbrio entre as necessidades do negócio e dos trabalhadores, com elementos que permitirão à empresa fazer frente aos desafios atuais, por meio de mecanismos de adequação das estruturas de custos e de efetivo da unidade do Vale do Paraíba, além de preparar a fábrica para o futuro.

Edição: Maria Claudia

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias