Em apresentação a diplomatas, CNI mostra dados que indicam fim da recessão

Publicado em 21/11/2017 - 14:47 Por Da Agência Brasil - Brasília

Pela primeira vez nos últimos três anos todos os indicadores medidos pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) evoluíram de forma favorável, indicando o fim da recessão no Brasil, segundo informou hoje (21) o diretor de Políticas e Estratégia da entidade, José Augusto Fernandes.

Os dados foram apresentados nesta terça-feira a mais de 100 representantes diplomáticos de 80 países, que participam do 8ª Briefing Diplomático, um fórum de interação entre o setor industrial e o corpo diplomático em Brasília.

O Briefing Diplomático ocorre duas vezes ao ano, no primeiro e no segundo semestre, desde 2014.

Segundo Fernandes, a confiança do empresário industrial alcançou 56 pontos em outubro, acima da média histórica do indicador; a produção industrial parou de cair e teve leve melhora; a inflação está abaixo do esperado; o risco país passou de 289 pontos para 243 pontos; a intenção de investimentos subiu de 46,5 para 49,6 e o desemprego caiu de 12,4% em setembro deste ano.

O diretor da CNI também destacou que a queda da inflação e a redução dos juros dão sinais positivos para o sistema financeiro, ampliando as perspectivas de oferta de crédito.

A CNI também apresentou aos representantes diplomáticos a posição do setor industrial sobre a agenda de reformas propostas pelo governo, países prioritários para negociações internacionais e a regulamentação da Lei de Migração.

 

Texto ampliado às 16h50

Edição: Luana Lourenço

Últimas notícias