Investidores acompanham reações à trégua anunciada pelo governo

Após acordo com caminhoneiros, Bolsa de Valores de SP tem pequena alta

Publicado em 25/05/2018 - 11:07 Por Da Agência Brasil - São Paulo

Após abrir o pregão hoje (25) em uma pequena alta, registrando uma subida de 0,48%  às 10h24 com 80.509 pontos, a Bolsa de Valores de São Paulo começou a oscilar com tendência de queda registrando -0,24% às 11h14. A oscilação nos índices da Ibovespa refletem as reações dos investidores nesta sexta-feira, após o anúncio de trégua por 30 dias entre o comando de greve dos caminhoneiros e o governo federal anunciado na noite de ontem. Até o início da manhã, as estradas permanciam bloqueadas e os caminhoneiros não demonstram desmobilização nos protestos.

O dólar registrou pequenas oscilações, com a moeda americana aumentando 0,12 por centro, negociado a R$ 3,6528 na venda depois de uma alta ontem de 0,64%.  As ações da Petrobras abriram em alta após uma queda ontem de 14% . As ações preferenciais da empresa (que dão preferência na distribuição de dividendos) abriram em alta de 2,84% e as ordinárias (dão direito a voto em assembleias da empresa) subiando 2,63%.

A pequena alta da Petrobras ajuda a reverter o cenário negativo de ontem, quando o índice fechou em queda de 0,92%, a 80.122 pontos, influenciado pela queda das ações da Petrobras após o mercado financeiro reagir negativamente ao anúncio de redução no preço do diesel, entendido pelos investidores como uma intervenção do governo federal na política de preços da Petrobras.

*Matéria atualizada às 11h32 para acréscimo de informações.

Edição: Valéria Aguiar

Últimas notícias