Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

ONS projeta que chuvas no Sudeste em agosto cheguem a 83% do previsto

Publicado em 24/08/2018 - 18:37

Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil Brasília

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) elevou as projeções de chuva em agosto de 82% para 83% na área das hidrelétricas do Sudeste, onde se concentram os maiores reservatórios. O órgão do setor elétrico informou também hoje (24) que a carga de energia do Sistema Interligado Nacional deve crescer 2,2% no mês, mesma projeção da semana anterior.

No início do mês, a projeção do ONS era de que as chuvas chegassem a 70% do estimado e o crescimento da carga ficasse em 3,1%. O ONS disse esperar para agosto a ocorrência de temperaturas dentro da normalidade para a época do ano, dentro do padrão sazonal histórico para o período.

Mesmo com mais água nos reservatórios e redução na previsão de carga, o ONS aponta para a próxima semana para um aumento no custo marginal de operação ficando em 766,28 R$/MWh, ante 763,67 R$/MWh da semana anterior.

Edição: Fernando Fraga

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias