Infraero abre licitação do edifício-garagem no Aeroporto de Congonhas

Publicado em 26/10/2018 - 16:00 Por Lucas Scatolini * - São Paulo

A Infraero publicou o edital de concessão de um edifício-garagem do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A abertura da seção pública com a disputa de preços está prevista para as 9h da manhã do dia 5 de novembro. O edital da licitação pode ser consultado no site da Infraero por meio do endereço http://www4.infraero.gov.br/fornecedor.

A disputa se dará pelo valor mensal, sendo a oferta inicial de R$ 1,4 milhão, com adicional de preço fixo no valor de R$ 100 milhões, que deverá ser pago no décimo dia após a assinatura do contrato. O percentual a ser pago a partir do faturamento bruto mensal à Infraero é de 38%.

A licitação prevê exploração comercial com o prazo de 20 anos a partir de fevereiro de 2019. O espaço possui um estacionamento com 2.250 vagas e está localizado em um lote de 13,2 mil metros quadrados (m²) com uma edificação de 61,1 mil m² distribuídos em cinco pavimentos.

Além da exploração da atividade de estacionamento, a empresa vencedora da licitação ainda poderá desenvolver atividades complementares, como serviço de valet park, serviço VIP, lavagens de veículo a seco, criação de estacionamento de longa permanência, além de diversos serviços automotivos.

A empresa vencedora também terá o direito de explorar comercialmente o espaço da Praça Comandante Linneu Gomes, que fica localizada em frente ao aeroporto. A exploração poderá ser feita por meios próprios ou por contrato de subconcessão com terceiros, para a abertura de lanchonetes, restaurantes, cafés e escritórios de vendas.

* Estagiário da Agência Brasil sob a supervisão de Alexssander de Paula Soares

Edição: Davi Oliveira

Últimas notícias