Digite sua busca e aperte enter

economia ilustração 3 Marcello Casal jr/Agência Brasil

Compartilhar:

Inflação semanal recua em seis das sete capitais pesquisadas

IPC-S recuou 0,06 pp e fechou última semana do mês em 0,48%

Publicado em 01/11/2018 - 13:50

Por Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) fechou a última semana de outubro em 0,48%, resultado 0,06 ponto percentual abaixo da taxa divulgada na semana imediatamente anterior (encerrada no último dia 22).

Divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre-FGV), os dados indicam que houve queda na variação de preços em seis das sete capitais pesquisadas, com destaque para o Rio de Janeiro, que ao variar 0,18%, fechou a quarta semana do mês 0,08 ponto percentual abaixo da semana imediatamente anterior e registrou a maior taxa de inflação entre as sete capitais.

A maior variação de preços da semana encerrada no último dia 31 foi registrada em Brasília, onde a taxa ficou em 0,81%, queda de 0,07 ponto percentual em relação aos 0,88% da terceira semana do mês.

Também fecharam com retração de preços da terceira para a quarta semana de outubro, Belo Horizonte, a segunda maior variação de preços de outubro com 0,27% (na terceira semana havia fechado em 0,30%); Recife (de 0,44% para 0,30%); Porto Alegre (de 0,62% para 0,43%); e São Paulo (de 0,67% para 0,64%).

A exceção entre as sete capitais com queda de preços na semana foi Salvador, onde a inflação passou de 0,57%, para 0,71%. Salvador registrou a segunda maior alta da taxa semanal, atrás apenas de Brasília.

Edição: Denise Griesinger

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias