Digite sua busca e aperte enter

A Petrobras anunciou a chegada da plataforma de petróleo, P-67, ancorada na Baía de Guanabara, destinada ao Sistema de Produção do Campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos. Tania Regô/Agência Brasil

Compartilhar:

Mais uma plataforma começa a produzir no pré-sal da Bacia de Santos

É a terceira plataforma da Petrobras em produção no campo de Búzios

Publicado em 20/02/2019 - 13:31

Por Nielmar de Oliveira - Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro

A Petrobras iniciou hoje (20), a produção de petróleo e gás natural da plataforma P-76 (unidade flutuante de produção, estocagem e transferência de petróleo e gás natural) no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos. É a terceira plataforma da empresa a entrar em processamento na área.

A unidade tem capacidade para processar diariamente até 150 mil barris de petróleo e comprimir até 6 milhões de metros cúbicos (m³) de gás natural e é a segunda plataforma a entrar em operação este ano, de um total de quatro previstas para entrar em produção até 2019, em linha com o Plano Estratégico da Petrobras.

A P-76 está localizada a aproximadamente 180 quilômetros da costa do estado do Rio de Janeiro, em profundidade de água de 2.030 metros. O projeto prevê que a nova unidade seja interligada a 10 poços produtores e sete injetores.

Segundo a Petrobras, o escoamento da produção de petróleo será feito por navios aliviadores, enquanto a produção de gás será escoada pelas rotas de gasodutos do pré-sal. A finalização da conversão do casco, a integração dos módulos e o comissionamento final da unidade foram realizados no Paraná.

O campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, foi descoberto em 2010 e começou a produzir em abril de 2018. É o principal campo sob contrato de cessão onerosa. O Plano de Negócios e Gestão da estatal prevê, para este ano, a entrada em operação de mais uma plataforma em Búzios, a P-77.

Edição: Nádia Franco

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias