Digite sua busca e aperte enter

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participa de audiência pública na Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado. Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Compartilhar:

Em reunião com europeus, ministro cita oportunidades no Brasil

Tarcísio Freitas conversou com investidores na Embaixada da Itália

Publicado em 14/03/2019 - 16:47

Por Agência Brasil Brasília

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, reuniu-se com investidores europeus, em um encontro organizado pela Embaixada da Itália, em Brasília. Na reunião, ele apresentou a agenda de projetos da infraestrutura e detalhes sobre as oportunidades de investimentos nos modais rodoviário, ferroviário, portuário e aeroportuário do país.

Segundo Tarcísio de Freitas, o ministério está empenhado no aprimoramento do ambiente de negócios no país, possibilitando a atração de investimentos estrangeiros e o fortalecimento da economia.

“O Brasil voltou para a pauta internacional de investimentos. Hoje há uma confiança grande do investidor externo no nosso país. E queremos contar com parcerias privadas e instituições estrangeiras para produzir resultados”, afirmou.

O ministro ressaltou ainda que o leilão de 12 aeroportos amanhã (15) será uma demonstração para que as empresas estrangeiras podem confiar e investir no Brasil. “Este leilão será uma mostra do que o investidor está esperando para o país nos próximos anos”, afirmou.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participa de audiência pública na Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado.
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, reuniu-se com investidores europeus em Brasília - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Para Tarcísio Freitas, o leilão desta sexta-feira cuja meta mínima é arrecadar R$ 2,1 bilhões (valor de outorga) com a concessão de 12 aeroportos, em três blocos regionais, servirá como uma espécie de termômetro.

“O Brasil tem tamanho, tem escala, tem mercado consumidor. O Brasil tem potencial. E o primeiro leilão na gestão do presidente Jair Bolsonaro será um excelente termômetro desse novo momento.”


 

Edição: Renata Giraldi

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias