Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Relator da reforma da Previdência reúne-se com equipe do governo

Publicado em 08/06/2019 - 19:26

Por Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil Brasília

O relator da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), passou o dia e segue agora de noite reunido com equipe técnica do Ministério da Economia, em Brasília. Está sendo analisado o texto do relatório que será apresentado aos deputados para votação.

Moreira está reunido com o secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, o secretário especial adjunto de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, o secretário de Previdência do Ministério da Economia, Leonardo Rolim, o secretário adjunto de Previdência, Narlon Nogueira, e outros membros da equipe técnica da Secretaria de Previdência.

O relator na Comissão Especial da Reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira, participa de seminário internacional para debater experiências em Previdência Social.
Relator na Comissão Especial da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira reuniu-se  com equipe do Ministério da Economia neste sábado  (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

No último dia 6, o presidente da Comissão Especial da reforma na Câmara, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), não confirmou a apresentação do relatório para a próxima terça-feira (11), nem adiantou pontos do texto.

O presidente da comissão especial limitou-se a informar prazos regimentais de tramitação do texto. Segundo ele, apresentado o relatório, há um prazo de 24 horas para ser lido na comissão. Feita a leitura do documento, é concedido pedido de vista de duas sessões. O prazo é para que os parlamentares tenham mais tempo para analisar o texto.

A partir daí é iniciado o processo de debate. Se houver um bom nível de acordo, explicou, a votação tende a ser mais rápida porque é possível diminuir o número de deputados inscritos para discutir a matéria e também de destaques ao texto.


 

Edição: Kleber Sampaio

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias