Pedidos de recuperação judicial caem 3,4% em novembro

Indicador Serasa Experian aponta queda também em pedidos de falência

Publicado em 12/12/2019 - 16:12 Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Os pedidos de recuperação judicial caíram 3,4% em novembro na comparação com o mesmo mês do ano passado. Segundo o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações Judiciais, em novembro ocorreram 114 solicitações, resultado inferior a 8,1% inferior a outubro.

Entre janeiro e novembro deste ano, o índice apresentou queda de 2,2% em relação ao mesmo período de 2018, com 1.268 requerimentos.

Para o economista Luiz Rabi, da Serasa Experian, apesar da queda no índice, as empresas continuam enfrentando dificuldade financeira. “A economia cresceu 1% em um ano, mas é necessário crescer bem mais e de uma forma mais disseminada para que as estatísticas de insolvência recuem mais significativamente, e não apenas em alguns poucos setores.”

A maior parte dos pedidos de recuperação judicial foi no setor de serviços (50), seguido pelo comércio (33), pelo setor primário (16) e pela indústria (15). Mais da metade dos pedidos de recuperação ocorreram entre as micro e pequenas empresas (69).

Os pedidos de falência também caíram no período, passando de 123 para 86 na comparação anual. Na comparação com outubro, a queda foi de 39,9%.

Edição: Nádia Franco

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias