Caixa atualiza informações sobre o auxílio emergencial

Pedro Guimarães fala sobre os lotes e pagamentos do benefício

Publicado em 29/07/2020 - 15:06 Por Agência Brasil - Brasília

A Caixa Econômica Federal atualiza hoje (29) as informações sobre lotes e prazos de pagamento do auxílio emergencial - benefício oferecido pelo governo federal para tentar diminuir o impacto econômico da pandemia do novo coronavírus.

Acompanhe na íntegra:

 

 

BB lança linha de antecipação de saque aniversário do FGTS

 

 

O Banco do Brasil lançou nesta semana nova linha de crédito para trabalhadores que aderiram à modalidade de saque aniversário do Fundo de Garantia por tempo de Serviço (FGTS), anunciou na noite dessa terça-feira (28) a instituição financeira. Os trabalhadores que aderiram à modalidade de saque passam a ter a possibilidade de antecipar os valores previstos para saque anual no mês de aniversário, utilizando o saldo de sua conta FGTS como garantia.

Taxas de juros para empresas e famílias recuam em junho, diz BC

As empresas e famílias pagaram taxas de juros mais baixas em junho, informou hoje (29) o Banco Central (BC), ao divulgar as Estatísticas Monetárias e de Crédito.

A taxa média de juros para as pessoas físicas no crédito livre chegou a 40,7% ao ano, queda de 2,2 pontos percentuais em relação a maio. Já a taxa média das empresas ficou em 13% ao ano, redução de 1,2 ponto percentual na comparação com o mês anterior. Essa taxa para as empresas é a menor já registrada pelo BC.

A taxa do crédito pessoal (não consignado) chegou a 79,6% ao ano, com recuo de 1,3 ponto percentual em relação a maio. Os juros do crédito consignado caíram 0,4 ponto percentual para 19,6% ao ano.

A taxa do cheque especial chegou a 110,2% ao ano, queda de 5,9 pontos percentuais em relação a maio.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Últimas notícias