Prazo para inscrição de pessoas privadas de liberdade no Encceja é dia 23

Publicado em 04/06/2014 - 17:42 Por Da Agência Brasil - Brasília

Os responsáveis pedagógicos de unidades prisionais e socioeducativas podem fazer, até o dia 23 de junho, as inscrições de pessoas privadas de liberdade e jovens sob medidas socioeducativas no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2014. As inscrições são feitas pela internet.

O exame é voltado para aqueles que não concluíram o ensino fundamental na idade apropriada e desejam obter a certificação de conclusão dessa etapa. Os interessados em se submeter à prova deverão ter no mínimo 15 anos na data de aplicação do exame, dia 29 de julho.

Os órgãos de administração prisional e socioeducativa dos estados e do Distrito Federal que desejarem indicar unidades para aplicação do Encceja 2014 devem firmar termo de adesão, responsabilidades e compromissos com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até o dia 20 de junho, acessando o site da autarquia, vinculada ao Ministério da Educação.

As provas ocorrerão nas unidades indicadas pelos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada estado. Os participantes serão encaminhados aos locais das provas às 7h55 - horário de Brasília. Os testes aplicados de manhã serão de ciências naturais, história e geografia. À tarde, às 13h55, serão aplicadas as provas de matemática, língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física e redação.

 

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias