Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professores do Rio suspendem greve

A categoria volta a se reunir em assembleia no dia 7 de julho

Publicado em 28/06/2014 - 17:05

Por Akemi Nitahara – Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro

Professores em greve desde 12 de maio protestam em frente à prefeitura do Rio (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Professores desistem de greve no RioTânia Regô/Agência Brasil

Em greve conjunta desde o dia 12 de maio, os professores das redes municipal e estadual de ensino do Rio votaram pela suspensão do movimento. Ao todo, 601 profissionais votaram pelo fim da greve, 560 a favor da continuidade e 25 se abstiveram, na assembelia dessa sexta-feira (27).

De acordo com o Sindicato dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (Sepe-RJ), o subsecretário de Gestão da Secretaria Municipal de Educação, Paulo Figueiredo, enviou mensagem na noite de quinta-feira (26) informando que não autorizou a abertura ou a continuidade de qualquer processo administrativo contra os grevistas.

Figueiredo também garantiu que não haverá publicação de novas listas de profissionais em estágio probatório considerados inabilitados por causa das faltas referentes à greve. Além disso, a situação dos 51 que constam na lista publicada no dia 13 de junho será discutida em audiência com a secretária municipal de Educação, Helena Bomeny, no dia 7 de julho.

O Sepe marcou também para o dia 7 de julho um ato às 10h – em frente à prefeitura –, além da próxima assembleia, às 15h, ainda sem local definido.

Edição: Talita Cavalcante

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias