Portaria autoriza recursos para a educação infantil em 23 municípios

Publicado em 03/02/2015 - 12:31 Por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Mais de 110 mil pessoas já passaram pela 2 Bienal Brasil do Livro e da Leitura de Brasília. O público é formado principalmente por alunos de escolas públicas e privadas (Elza FiúzaAgência Brasil)

Com recursos do FNDE, serão abertas matrículas em novas turmas de educação infantilElza Fiúza/Agência Brasil

Portaria do Ministério da Educação publicada hoje (3) no Diário Oficial da União autoriza o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a transferir recursos financeiros para a abertura de matrículas em novas turmas de educação infantil, em 23 municípios. A portaria entra em vigor hoje.

De acordo com a portaria, os seguintes municípios foram beneficiados: Penaforte e Russas, no Ceará; Betim, Cláudio e Rio Doce, em Minas Gerais; Castanheira, em Mato Grosso; Riachão do Poço, na Paraíba; Douradina, Sarandi e Ubiratã, no Paraná; Canela, Esteio, Fortaleza dos Valos, Ivoti, Putinga, Tramandaí e Trindade do Sul, no Rio Grande do Sul; Busque e Tubarão, em Santa Catarina; Ribeirão Preto, Santana de Parnaíba, São José dos Campos e São Paulo, em São Paulo.

Edição: Marcos Chagas

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.